Fernando Fernandes é capa digital da GQ Brasil

04/05/2022

09:41:36 AM

Geral

Atleta paralímpico e apresentador do No Limite propôs ser fotografado em pé para a GQ e fala sobre a experiência de 'voltar a ter 1,90m'


Tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes se prepara para duas grandes emoções: tornar-se o primeiro cadeirante a saltar sozinho de paraquedas no Brasil e estrear como apresentador de "No Limite" no próximo dia 3 de maio.O atleta, modelo e apresentador perdeu o movimento das pernas em um acidente de carro em 2009. Personagem da capa digital da GQ Brasil de abril, Fernandes se superou mais uma vez: propondo ser fotografado em pé, com ajuda de duas órteses."Até para mim, olhar aquela cena e me ver em pé causou um choque, um espanto positivo. Fazia tempo que eu não me via assim. Eu me acostumei com a altura de 1,55 metro e, de repente, voltei para 1,90 metro. Chega a ser um 'momento provocativo'", comenta Fernando Fernandes.

A GQ Brasil de abril chega às bancas a partir desta terça-feira (5) e estará disponível aos assinantes em versão digital pelo aplicativo Globo+ (Android e iOS). A edição está em pré-venda, podendo ser comprada pela loja virtual, com entrega para Grande São Paulo e as cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Campinas. 


"Quando eu me coloco em pé, uma posição na qual poucas vezes me viram, estou criando uma reflexão nas pessoas. Por que estou sentado até hoje, depois de tanto tempo? Até quando as pessoas em cadeira de rodas não vão ser vistas?”No LimiteO atleta falou à GQ Brasil sobre as suas expectativas para o novo "No Limite" e a sua trajetória de superação. "Já era fã de ‘No Limite’ quando o Boninho (diretor de gênero, responsável pelo programa) me ligou. Foi direto e reto: ‘Quer apresentar o 'No Limite'?’. Confesso que foi um susto. Mas não pensei duas vezes: ‘Claro, óbvio. Eu sou o 'No Limite'", disse."O mundo tentou me impor um limite. A minha lesão, a minha deficiência e aqueles paradigmas da sociedade tentaram me enquadrar numa caixa como um ser humano inválido, incapaz. Até que decidi que quem define os meus limites sou eu", relembra.

O novo "No Limite" promete levar a adrenalina e a intensidade das provas ao extremo. Para Fernando Fernandes, a sua presença à frente do reality é um lembrete de superação. “Acho que há dois grandes diferenciais nesta nova edição. O primeiro é que a minha presença, por si só, já vai criar uma revitalização no programa. Talvez isso faça com que os participantes reflitam antes de pensar em desistir de algo. O outro é que serão pessoas não conhecidas. Para elas, o prêmio significa muita coisa. A necessidade nos faz forte", reflete o apresentador.


globo

Compartilhe